Nawaz Sharif acusado de corrupção

SharifHá algum tempo que o ex-Primeiro-Ministro do Paquistão era acusado de “embezzelement” isto é de auto-favorecimento no desempenho de funções públicas. O Tribunal Supremo da India condenou-o e obrigou- a resignar. O Supremo Tribunal ordenou a fiscalização das propriedades que Nawaz Sharif e família detêm em Londres, havendo a suspeita que dinheiro de corrupção era transformado em propriedades.

O Paquistão está “bem-posicionado” na lista dos países mais corruptos do mundo. O Paquistão foi um dos principais aliados dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo islamista no pos-11 de Setembro. Curiosamente Bin Laden, o lider da Al Qaeda, foi apanhado em esconderijo em território paquistanês e capturado juntamente com membros da sua familia e guarda-costas. Seria, ao que se sabe, executado pelos militares e norte-americanos. O destino dos seus restos mortais nunca foi revelado.

Pakistan’s ex-PM Nawaz Sharif to face corruption trial

http://www.bbc.com/news/world-asia-41854253

Sobre Cais das Colunas

Blogue de Arnaldo Gonçalves. Regresso a Portugal depois de 16 anos a trabalhar no estranjeiro. Farei aqui o balanço de impressões.
Esta entrada foi publicada em Al Qaeda, Bin Laden, Estados Unidos, Paquistão, Terrorismo, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.