O interesse chinês no porto de Sines

Interessante esta nota. O que releva o interesse chinês no terminus da Rota da Seda no seu trajecto europeu. O que aqui não é dito é que isso acontece por manifestações de desagrado de responsáveis políticos europeus com o trajecto imaginado pelos conceptores chineses o qual menoriza – segundo os políticos europeus – a política europeia para a Ásia Central, um dos objectivos da política externa europeia dos ultimos dois anos. Falo um pouco disso num artigo que está para publicação, numa revista internacional de relações internacionais.

A celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Pequim contou com a presença do director da Administração do Oceano do Estado chinês (SOA), Wang Hong, ilustrando o interesse da República Popular da China em cooperar com Lisboa no domínio marítimo. “É um sinal e um gesto muito amistoso em relação em Portugal”, disse à agência Lusa o embaixador português em Pequim, Jorge Torres Pereira. [ 108 more words ]

See More

A celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Pequim contou com a presença do director da Administração do Oceano do…
pontofinalmacau.wordpress.com
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s