Trump afasta Bannon do CSN

BannonNão se percebem (ainda) as razões desda decisão. Aparentemente Steve Bannon era o conselheiro mais próximo de Trump mas houve um qualquer vidro que se estilhaçou. Uma das razões badaladas pelos media foi a resistência da comunidade de segurança ao franqueamento no acesso a dossiers prioritários, de segurança nacional. Não fico muito convencido com isso. Trump é solipsista na forma como exerce o poder: ouve quando lhe interessa mas decide normalmente sozinho. Não se deixaria influenciar se considerasse a presença de Bannon essencial. Porque é que isto é importante? Porque Trump encabeça um conjunto de facções [conservadores, reagonianos, Tea Party] que se degladiam para impor o seu programa político ao Presidente. A queda de uma personalidade como Bannon e o crescente papel de Jared Kushner na equipa do Presidente mostra um realinhamento desses grupos em termos de importância.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afastou esta quarta-feira Steve Bannon do cargo que ocupava como seu conselheiro e chefe de estratégia do…
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Administração Trump, Donald Trump, Estados Unidos, Trump, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s