Pena de Vara é confirmada pela Relação do Porto

O sistema judiciário português dá um passo essencial com este processo. É o primeiro político, com alguma projecção, a ser condenado por corrupção num processo crime. É despiciendo ser do PS. Poderia ser do PSD, do PP ou do PCP. A bitola, em termos de posicionamento perante a lei, é a mesma; não há distinções por se pertencer ao clube político a, b, ou c. É também simbólico, no sentido de dar um sinal forte que ninguém está acima da lei, que os actos ilícitos em exercício de funções públicas têm consequências, que a culpa não morre solteira. Fez bem o Tribunal da Relação do Porto; mostrou que a Justiça não é moldável ao cartão partidário. Será este um penchant da democracia? Não, a democracia apenas traz aos olhos do público o que sempre existiu no sistema político: o aproveitamento de funções públicas para benefício pessoal. Na ditadura de Salazar e Caetano existiram situações idênticas apenas foram escondidas, o seu reporte censurado pelos censores de lápis vermelho porque poderiam desacreditar o regime ‘perfeito’.

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/2010/Face-Oculta/2017-04-05-Situacao-dificil-de-Armando-Vara-no-processo-Face-Oculta

O Tribunal da Relação do Porto manteve esta quarta-feira a pena de cinco anos de cadeia para Armando Vara, no processo Face Oculta. Já Manuel Godinho, o…
sicnoticias.sapo.pt
Vara
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Armando Vara, Justiça, Processo Face Oculta, PS, Sistema de Justica, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s