Leila de Lima

Não conheço a realidade filipina para emitir um juízo de valor. A acusação a um político começa a ser normal em democracia. Há quem faça politica para enriquecer e o caminho para o pagamento de dinheiro ‘sujo’ surge naturalmente. Há exemplos por todo o lado, a Oriente a Ocidente, na esquerda e na direita, em ditaduras e estados de direito. O poder corrompe e quanto mais o poder é absoluto mais corrompe. Segundo me dizem a situação nas Filipinas era insustentável com drogados caídos nas valetas no centro de Manila e passadores de droga por todo o lado, protegidos pela polícia, por figuras importantes dos partidos políticos. Leila de Lima levantou-se contra os métodos de Duterte próprios de um estado de sitio. Em teoria, os métodos confundem os perpetradores com as vitimas. Creio ser possivel fazer uma distinção. E esquecem a recuperação de toxico-dependentes que tem sido feita com sucesso em muitos países. Leila da Lima não tem sido a única a opor-se à campanha de Duterte. A Igreja Católica tem criticado. Várias ONGs também desde a Amnistia Internacional ao Human Rights Watch. Deve ser dada a Leila de Lima a possibilidade de se defender. Os lideres dos cartéis disseram que lhe pagaram; o guarda-costa confirma as entregas do dinheiro. A senadora deve ter a possibilidade de se defender. É o que vinga no estado de direito.

Senator Leila de Lima, the highest-profile critic of Philippine President Rodrigo Duterte, has been arrested: “It is my honour to be imprisoned for the things I am fighting for. Please pray for me.”

An arrest warrant was issued Thursday for the highest-profile opponent of Philippine President Rodrigo Duterte’s deadly war on drugs, but she dodged…
SCMP.COM
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s