Xi Jinping e o sistema anti-misseis na Coreia do Sul

Como é evidente Pequim acha isto uma ameaça à segurança nacional porque desequilibra a sua capacidade de projecção de força. O escudo antimisseis não servirá apenas para proteger dos misseis lançados por Pyongyang mas também dos chineses. Se numa situação limite a Coreia do Norte invadir e atacar ao Sul, Pequim estará do lado de Pyongyang. Ninguém tenha dúvidas nisso.

O Presidente da Républica Popular da China, Xi Jinping, deixou ontem claro à sua homóloga da Coreia do Sul, Park Geun-hye, ser contra o escudo antimísseis norte-americano THAAD (de Terminal High Altitude Area Defense), e advertiu-a para uma possível escalada de tensões, caso Seul permita que o novo sistema balístico norte-americano seja instalado em território sul-coreano. Xi e Park reuniram à margem da cimeira do G20, que decorreu até ontem na cidade de Hangzhou, costa leste da China, após Seul ter decidido instalar no seu território o THAAD, na sequência dos testes nucleares conduzidos no início do ano pelo regime da Coreia do Norte. [ 208 more words ]

See More

O Presidente da Républica Popular da China, Xi Jinping, deixou ontem claro à sua homóloga da Coreia do Sul, Park Geun-hye, ser contra o escudo antimísseis…
pontofinalmacau.wordpress.com
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Aliança Estados Unidos-Coreia do Sul, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Escudo anti-missel, Estados Unidos, Segurança Äsia-Pacífico. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s