Porque a visita dos atletas chineses é positiva

Houve quem grasnasse num dos jornais da terra contra isto, invocando a despesa com uma iniciativa ‘inútil’. A chamada opinião da treta que tão bem caracteriza a esquerda caviar, mesmo em Macau. Naturalmente cada país – da América à China – usa estas celebrações como exercício de patriotismo e expressão de unidade e orgulho nacional. Noutras eras eram os cavaleiros e nobres a defrontarem-se em duelos pela exaltação do clã, da família, da cidade ou da urbe. Hoje o desporto substitui-o. Ainda bem; os países precisam de escapatórias para aliviar tensões internas e relacionais. E os povos precisam de identidade.

 

A Fundação Henry Fok contribuiu com a maior fatia dos 14 milhões de patacas oferecidos aos atletas olímpicos da República Popular da China durante o jantar de boas-vidas a Macau, que contou com a participação de Chui Sai On e foi realizado na segunda-feira à noite. A fundação ofereceu no total cinco milhões de patacas ao medalhados chineses nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. [ 84 more words ]

See More

    A Fundação Henry Fok contribuiu com a maior fatia dos 14 milhões de patacas oferecidos aos atletas olímpicos da República Popular da China durante o jantar de boas-vidas a Macau, que …
pontofinalmacau.wordpress.com
Anúncios
Esta entrada foi publicada em China, Macau, Patriotismo, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s