Os rumos do PSD?

Não posso deixar de concordar com esta avaliação como militante social-democrata. A direita conservadora encrustou-se numa parte do PSD e foi responsável pelo seu desvio para a direita. É urgente que o PSD reconquiste o centro do eleitorado que foi seu por legitimidade ideológica durante décadas. Há modismos reaganianos que para além de virem com 20 anos de atraso não fazem qualquer sentido num partido social-democrata. Talvez no CDS-PP mas isso não nos diz respeito. Pedro Passos Coelho pode dirigir essa recentragem do partido que Sá Carneiro fundou.

“Ontem o Diário de Notícias noticiou que Pedro Passos Coelho quer fazer regressar o PSD à social-democracia mas isto não é possível fazer-se com a tralha ”pafiana “ que quase destruiu o que Francisco Sá Carneiro fundou e construiu com muito esforço, trabalho e dedicação.

Porque se alguém pensa que esta mudança se faz com slogans está muito enganado.

É que a transformação que o PSD sofreu nos últimos anos foi muito grande e deixou profundas cicatrizes.  Em diversas situações ouvi diversos governantes e dirigentes afirmarem e defenderem absolutamente o contrário do está escrito nos princípios programáticos do Partido.

Passamos, durante estes últimos 5 anos, por uma quase negação de nós próprios.
Esta mudança obrigará a uma quase total reciclagem de ideias, de propostas, de ética politica e de pessoas.

Pedro Passos Coelho carrega uma ” cruz ” muito grande.
Passamos por momentos difíceis. Eu sei. Mas podiam-se ter feito as coisas de forma diferente. Com menos prepotência e mais diálogo, com menos insensibilidade social e mais humanismo, com protagonistas credíveis que transmitissem confiança aos portugueses.

Esta vontade de Passos Coelho que agora parece querer corrigir ”a via sacra ” trilhada nos últimos anos poderá não ser suficiente para alcançar os seus objectivos políticos e a mudança poderá ter que passar mesmo por uma nova liderança e uma nova geração.
Depois falamos!
Paulo Vieira da Silva”

See More

Arnaldo Goncalves's photo.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s