Desagradável

Um tipo de postura desagradável e que não convida nada ao diálogo. Até porque a Presidente Tsai Ing-Wen não tem nada ar de se deixar intimidar. Seria importante que a China contivesse os seus instintos nacionalistas e tivesse calma na retórica de megafone. É bom lembrar que Taiwan e Washington estão ligados por um tratado de assistência e defesa. Se um dia Pequim atacar Taiwan, terá guerra. Se o próximo Presidente americano fôr republicano, como tudo indica, vem aí um mau momento nas relações bilaterais. Com a economia chinesa em declínio, não me parece ser a melhor estratégia.

A imprensa oficial chinesa advertiu ontem Tsai Ing-wen a abrir mão da postura pró-independência que exibiu durante o período de campanha eleitoral e deixou um aviso que deve ser tomado como sério: um corte com a República Popular da China colocará a Formosa numa “via sem saída”.

  Pequim continua a lançar advertências para o outro lado do estreito de Taiwan. A imprensa oficial chinesa advertiu ontem Tsai Ing-wen a abrir mão da postura pró-independência que exibiu dura…
pontofinalmacau.wordpress.com
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s