O PREC de regresso

O regresso da censura politica. Estamos de regresso ao PREC. Formou-se uma 5a Divisão difusa que silencia e cala a informação livre. O primeiro ataque dos autocratas é contra a imprensa livre. Depois segue-se o resto.

<A edição desta semana da SÁBADO não faz qualquer referência ao processo que envolve José Sócrates. Ao contrário do que já aconteceu noutras ocasiões desde que o ex-primeiro-ministro foi preso, esta não foi uma decisão editorial livre, deriva de uma imposição do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, na sequência de uma providência cautelar encaminhada por José Sócrates contra a Cofina Media, proprietária da SÁBADO.
(…) Independentemente dos desenvolvimentos que este caso venha a ter, a SÁBADO reafirma o que escreveu na edição anterior: vai continuar a investigar as suspeitas que atingem José Sócrates, a questionar as autoridades, a fazer o contraditório com cada um dos arguidos. E, agora como sempre, a bater-se em defesa da liberdade de imprensa, de uma informação livre e pluralista.>

See More

Arnaldo Goncalves's photo.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Portugal, PREC. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s