A ameaça da maçonaria e da Opus Dei

maconaria opus dei

Não costumo concordar com Francisco Louçã mas este artigo é lapidar pela denúncia de pré-julgamentos e de mistificações que pairam sobre certas instituições só porque são recatadas e a maralha acha que têm um poder que elas não têm. Naturalmente, entre elas falta os sócios da Academia do Bacalhau e do Automóvel Clube de Portugal cuja influência perniciosa na sociedade portuguesa nos levou ao ponto em que estamos. Ainda assim falta neste estudo sabichão a referência à influência da Opus Gay e das associações LGBT mas dessas não se fala porque há lá vários jornalistas e isso de inimizar os jornalistas é ‘barra pesada’. Agora a sério a forma como alguns órgãos de informação (designadamente da paróquia ‘Macau’) tomam certos estudos como tratados de verdades do Evangelho é tão saloio quanto imbecil. Como FL aqui bem diz o estudo não tem pés nem cabeça, o universo de pesquisa é limitado e as conclusões são manipuladas. Ou seja uma bosta de vaca. Seria bom que os senhores jornalistas em vez de darem como adquiridas as conclusões de certos estudos tivessem a preocupação de fazer o contraditório. Mas isso seria exigir demais de certas cabecinhas pensantes. Mas não é a primeira vez. O assunto ‘maçonaria’ é bombo da festa e rotativamente regressa à ordem do dia. Imaginam-se conspirações e coisa que os portugueses são é pródigos em conspirações. Acho que isso tem a ver com um lado infantil e subdesenvolvido de que nunca nos libertámos e da forma como depois das grandes gerações dos Gamas, dos Mouzinhos de Albuquerque e dos Camões nos tornámos poltrões, pouco exigentes connosco próprios, nada amigos do trabalho e sempre demandates de novos privilégios e mordomias.

http://blogues.publico.pt/tudomenoseconomia/2015/06/01/soube-por-portas-e-travessas-que-a-fundacao-manuel-dos-santos-esta-minada-pela-maconaria-e-opus-day

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Conspiração, Francisco Louçã, Fundação Manuel dos Santos, Imprensa, Jornalistas, Maçonaria, Opus Dei. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s